ADVOCACIA
Brasília sediará II Seminário Internacional de Gestão Legal
Sistema jurídico e formação do advogado estão entre os temas do evento que acontece entre 15 e 17 de setembro
Da Redação - 11/09/2014 - 16h12

Entre os dias 15 e 17 de setembro será realizado, na sede do Banco Central, em Brasília, o II Seminário Internacional de Gestão Legal: sistemas jurídicos, tecnologia, processos e estratégia. Entre os principais temas que serão discutidos no evento estão as diferentes realidades dos sistemas jurídicos brasileiro e americano; Mediação e Arbitragem na Administração Pública no Brasil e nos EUA e o planejamento estratégico do órgão jurídico. Participarão o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, o advogado geral da União, Luís Adams, Gilmar Mendes, ministro do STF e o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcos Vinícius Coelho.

Segundo, Lara Selem, representante do IGL (Instituto Internacional de Gestão Legal), entidade que organiza o evento e sócia de Selem, Bertozzi & Consultores Associados, o seminário internacional deverá aprofundar a importância da gestão na formação do advogado, em especial aquele que trabalha em órgãos públicos.

“Haverá campo de trabalho para todos. Basta que esse profissional trace uma estratégia fora das convencionais e se antecipe às tendências, através de muito estudo do mercado ea elaboração de um projeto a longo prazo que privilegie não somente ele, como indivíduo, mas também a organização a qual faz parte”, diz.

Lançamento

No dia 15 de setembro, às 20h, também será realizado o coquetel de lançamento dasobras literárias “Estratégia na Advocacia” e “A Nova Reinvenção da Advocacia -A Bíblia da Gestão Legal no Brasil”, dos autores Lara Selem e Rodrigo Bertozzi.“São dois livros essenciais para ampliar a visão estratégica do profissional do direito, pois se aprofundam em temas não tratados durante a faculdade de Direito: planejamento, mercado, posicionamento, gestão de pessoas, da produção, financeira e marketing jurídico.”

Deixe seu comentário

Mais recomendadas no Facebook

Acompanhe o Última Instância



Apoiadores
Siga a Última Instância