AmCham
Especialistas debatem o impacto da Lei Anticorrupção na gestão empresarial
Adoção de controles internos nas organizações para cumprir as diretrizes trazidas pela norma ainda é um desafio para as companhias
Da Redação - 30/09/2014 - 16h58

Um ano após a aprovação da Lei Anticorrupção (12.846/13), a adoção de controles internos nas organizações para cumprir as diretrizes trazidas pela norma ainda é um desafio para gestores e colaboradores. Com o objetivo de elucidar as melhores práticas e impulsionar medidas preventivas nas empresas, a AmCham (Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro) promove, na próxima quinta-feira (2/10), o evento “A relação entre compliance a gestão organizacional”.

 “O entrave cultural é um sinal de alerta. As empresas precisam promover uma mudança em seus costumes e práticas de modo a engajar colaboradores e parceiros. É preciso trazer visibilidade às normas decompliance e investir em treinamento para obter sucesso no combate da corrupção”, afirma Luiz Wancelotti, presidente do Comitê de Seguros e Resseguros da AmCham Rio, que mediará o encontro ao lado de Rafael Gomes, do escritório Chediak Advogados.

Para esclarecer a aplicabilidade da Lei Anticorrupção e seus aspectos mais polêmicos, o debate contará com a presença do sócio do escritório Veirano Advogados, Luiz Navarro, que palestrará ao lado do diretor da KPMG, Claúdio Silva, responsável por apresentar as principais políticas de prevenção para empresas e como adotá-las. Beatriz Podcameni, consultora decompliance na Baker Hughes, complementará o encontro com informações sobre engajamento e conscientização de colaboradores.

Vinicius Souza, gerente do Grupo Liberty Brasil, também participa do evento e abordará as oportunidades advindas da nova lei, em especial no que tange a ampliação da demanda pelos seguros de D&O (Directors and Office), que protege o patrimônio de pessoas físicas ocupantes de cargos de gestão e direção nas empresas privadas.

Informações e inscrições no site www.amchamrio.com

Serviço

A relação entre compliance a gestão organizacional

Data: 2 de outubro, das 9h às 11h30

Onde: AmCham Rio (Praça Pio X, 15 - 5º andar, Centro)

Investimento: R$ 110 para sócios, R$ 220 para não sócios

Inscrições pelo site www.amchamrio.com.br

Deixe seu comentário


Apoiadores
Siga a Última Instância