PRÁTICO-PROFISSIONAL
Divulgados locais de prova da 2ª fase do Exame de Ordem
Da Redação - 28/11/2011 - 12h49

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) Projetos e o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgaram o horário e o local da prova prático-profissional dos candidatos aprovados na 1ª Fase do V Exame de Ordem Unificado. A aprovação no Exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. 

Ela será aplicada no dia 4 de dezembro, para os que acertaram o mínimo de 40 questões na 1ª Fase. Na etapa final, o candidato terá de redigir uma peça processual e responder a cinco questões sob a forma de situações-problema. O resultado final sairá dia 16 de janeiro de 2012, segundo o edital. Ela tem duração de 5 horas e começa às 14h, horário de Brasília.

Clique aqui para saber o local.

A prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha foi feita por mais de 100 mil bacharéis de Direito. Os candidatos puderam entrar com recurso caso discordassem da correção de suas provas, até dia 10 de novembro. O resultado definitivo da 1ª Fase foi publicado no dia 21 de novembro, segundo o cronograma do exame. A OAB realiza três exames de ordem por ano.

O Exame de Ordem foi criado em 1994, com a aprovação da Lei do Estatuto da Advocacia e da OAB. Desde então, milhares de candidatos vêm sendo reprovados a exemplo do que ocorreu na edição mais recente, em que apenas 15% foram aprovados, ou seja, 18 mil dos 121 inscritos. De 1997 para cá, o número de cursos de direito passou de 200 para 1,1 mil. Os cursos formam anualmente cerca de 90 mil bacharéis. 

Deixe seu comentário


Apoiadores
Siga a Última Instância