Segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Especial Exame OAB

Complexo Educacional Damásio de Jesus

10 dicas para a 2ª Fase do IX Exame

22 de fevereiro de 2013

da Redação

O professor Álvaro de Azevedo Gonzaga, organizador da série Vade Mecum – Prática OAB, da editora Revista dos Tribunais, elaborou uma lista com dez conselhos e dicas básicas para os estudantes de direito que, no próximo domingo (25/2), vão prestar a 2ª Fase do IX Exame.

Nesta lista, Gonzaga dá orientações básicas, que todos os candidatos podem colocar em prática, mas que, ao mesmo tempo, podem fazer a diferença entre a aprovação e a reprovação. Veja as dicas e boa sorte!

1- O bacharel não deve querer estudar tudo. Ninguém sabe todo o conteúdo da prova, na última semana o certo é focar nas matérias mais importantes. Leia os resumos e obras nas quais as informações aparecem deforma mais direta, mais fácil de assimilar.

2- Os 15 primeiros minutos de prova costumam ser os mais nervosos. A respiração acelera. Esse momento é crucial para um bom rendimento, por isso é essencial manter a calma no começo da prova e evitar achar que “não sabe nada”.

Leia mais:
Saiba qual o material permitido no dia prova
Veja os segredos para fazer uma boa peça
Confira todas as provas de 2ª Fase do último Exame
Na 2ª Fase é essencial manter a tranquilidade

3- Faça a prova em blocos. Tente ler todas as questões e esquematize as peça. Depois comece a passar a limpo. Enquanto esboça as respostas novas ideias podem aparecer!

4- Leia com a tenção os enunciados, principalmente a história da peça! Se julgar necessário leia mais de uma vez

5- Fuja das pessoas que sempre tem uma história triste para contar, como “quantos exames prestou”, “que a OAB é difícil que não vai dar certo”.

6- Mantenha a sua rotina alimentar e física nos últimos dias. Agora não é hora de começar a fazer dieta ou fazer exercícios que nunca fez

7- Releia as ultimas provas. Muitas vezes os assuntos se repetem ou a forma de cobrar determinado conceito aparece de forma similar. Além disso, é uma boa forma de aprender a resolver a prova no ritmo necessário.

8- Leve um código da editora que está acostumado a estudar, nesse momento você deve estar habituado em manusear seu material.

9- No dia da prova não saia em cima da hora. A organização da prova recomenda a chegada coma Ir de carro também não é recomendável. Estacionamento complicado, guardadores podem atrapalhar.

10- E acima de tudo não deixar de fazer aquilo que te traz calma e paz, pois só com essa energia conseguirá render mais. Lembrem-se quanto menor a ansiedade maior a produtividade.

Tags: , ,

Comentários