Sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Especial Exame OAB

Complexo Educacional Damásio de Jesus

Prova da OAB foi “difícil” e “chata”, avalia professor

16 de dezembro de 2012

por Paulo Cézar Pastor Monteiro

Os mais de 118 mil bacharéis que tentam a aprovação no Exame de Ordem tiveram que encarar uma prova considerada “difícil e cansativa”. Essa é a avaliação do professor Marco Antônio Araújo Jr., vice-presidente do Complexo Educacional Damásio de Jesus.

Segundo o professor o nível de dificuldade da prova foi superior aos outros exames aplicados neste ano, principalmente Direito Penal. Além disso, ele alertou para os enunciados das questões que foram muito extensos. “Os enunciados mais longos extensos cansam os alunos e tornam a prova em algo pesado e com uma cara chata”, explica o professor.

O gabarito oficial será publicado às 20 horas. Para ser aprovado na 1ª Fase, o candidato precisa acertar 50% da prova, o que corresponde a 40 das 80 questões. Quanto aos recursos, quem podem ser apresentados pelos candidatos que não acertarem o mínimo, o professor falou que é necessário observar o gabarito da prova.

De acordo com o edital, a lista de aprovados será divulgada no dia 26 de dezembro, o prazo para apresentação de recursos começa no dia 26/12 e se encerra em 29/12. A 2ª Fase será aplicada em 20 de fevereiro.

Tags: ,

Comentários