Fenalaw 2013 -

sábado, 25 de março de 2017

Fenalaw apresenta soluções tecnológicas para o mercado jurídico

21 de outubro de 2013

Por Luíza Giovancarli

O segmento jurídico pede algumas ferramentas especificas para facilitar a administração de seus serviços. Por isso, cada vez surgem mais programas voltados para o setor no mercado. Conheça alguns destes programas e softwares apresentados durante a 10ª Fenalaw.

Legal Manager – voltado para a gestão de escritórios de advocacia de pequeno e médio porte. Controla as atividades operacionais jurídicas e das áreas administrativas, disponibilizando informações gerenciais e relatórios. O ambiente é baseado em software livre, 100% web e a comercialização do software é feita através de licenciamento ou locação. Suas principais funcionalidades são: cadastro de clientes, acompanhamento de processos, acompanhamento de consultivo, lançamento de Time-Sheet, controle de despesas, contas a receber e a pagar, faturamento de honorários e de despesas, etc.

Leia também
Manutenção de correspondentes confiáveis exige esforços dos advogados
Fenalaw 2013 termina com avaliação satisfatória dos participantes
Gestão de pessoas aumenta rentabilidade de escritórios de advocacia
Thomson Reuters apresenta soluções tecnológicas para o mercado jurídico

CP-PROmais – voltado para escritórios de advocacia de todos os portes, disponibiliza controles para as necessidades operacional, administrativa e financeira. Possibilita a consulta em lote de processos e disponibiliza agendador de consultas. O programa também oferece possibilidade de pesquisa por jurisprudência, licitações, editais, atos administrativos, portarias entre outros. Além disso, a ferramenta conta com um módulo projetado para proporcionar conhecimento sobre os resultados financeiros do escritório, Time-Sheet, relatórios personalizados, controle de serviços extraprocessuais como pareceres e consultas, elaboração de contratos, procurações, etc.

DataVenia – software que auxilia na consulta de andamento de processos em tribunais conectados à internet. A utilização deste software exige apenas acesso à internet e possibilidade de armazenar no programa os códigos dos processos de interesse. A partir daí, o programa sozinho se comunica com os tribunais e transfere as tramitações dos processos para o computador do cliente. Além disso, oferece outros serviços como relação de processos parados, agenda de audiências, agenda de prazos judiciais, cadastro de clientes, busca avançada de nome das partes, número de processos, nome dos advogados, associação de documentos ao processo, relatórios variados, etc.

Recorte Eletrônico – serviço que analisa diariamente todos os Diários da Justiça publicados na internet, recortando e enviando por email os expedientes publicados onde constem o nome ou número da OAB do advogado assinante ou da empresa assinante. Pode ser acessado via internet.

Comentários