Fenalaw 2013 -

sábado, 25 de março de 2017

Maior evento jurídico da América Latina começa nesta terça-feira

14 de outubro de 2013

Por Luíza Giovancarli

A 10ª edição da Fenalaw começa nesta terça-feira (15/10), em São Paulo. O evento contará com a participação de diversos escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e fornecedores de produtos e serviços.

Além dos palestrantes que discutirão os assuntos que são tendência no mercado jurídico o espaço contará com um fórum para pequenos, médios e escritórios boutique e módulos específicos para escritórios e departamentos jurídicos. Ainda contará com eventos dedicados ao relacionamento entre escritórios de diferentes Estados do Brasil. Conhecido como Vila dos Correspondentes, o espaço fez sucesso na edição da feira do ano passado e volta em 2013 com o objetivo de potencializar ainda mais os negócios de seus participantes.

O congresso da Fenalaw discutirá os impactos das mudanças nos Códigos de Processo Civil, Comercial, Penal e do Consumidor nos escritórios de advocacia e na gestão de departamentos jurídicos, as novas oportunidades que estão despontando no mercado, a repercussão do processo judicial eletrônico para os advogados e o relacionamento do departamento jurídico com escritórios de advocacia.

O evento também trará um workshop que discutirá as quais são as melhores práticas e ferramentas tecnológicas para a gestão do contencioso, precificação estratégica para escritórios de advocacia e gestão de departamento jurídico para empresas do setor público e de economia mista. 

A feira ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569, no bairro da Consolação, em São Paulo-SP, nos dias 15, 16 e 17 de outubro.

Confira a programação completa do evento:

15 de outubro – Congresso – 1º dia

08h30 Recepção dos participantes.

08h50 Abertura do congresso pelo presidente de mesa.

09h00 Painel de Inovações Legislativas para 2013: Quais Serão os Impactos das Mudanças nos Códigos de Processo Civil, Comercial, Penal e do Consumidor nos Escritórios de Advocacia e na Gestão de Departamentos Jurídicos.

10h30 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

11h00 Onde Estão as Novas Oportunidades? Conheça e Saiba Como Desenvolver Negócios Relacionados às Áreas do Direito que Estão Despontando no Mercado: Consumo, Esporte e Eletrônico.

12h00 Abertura Oficial da Feira e Intervalo para Almoço.

14h00 As Consequências do Processo Judicial Eletrônico: Entenda o Andamento dessa Política Pública e Suas Consequências na Atividade do Advogado Empresarial e de Escritórios.

15h00 Tendências em Mediação, Conciliação e Arbitragem: Quais São as Perspectivas Destes Procedimentos para Escritórios e Departamentos Jurídicos e Qual Pode ser o Retorno em Termos Financeiros e de Imagem.

16h00 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

17h00 Painel de Relacionamento entre Escritórios e Departamentos Jurídicos: Como Gerir essas Parcerias com Foco na Obtenção de Resultados Para Ambos os Parceiros.

18h30 Encerramento do Primeiro dia de Congresso com Coquetel de Comemoração Fenalaw 10 Anos.

 

16 de outubro – Sessão Departamentos – 2º dia

08h30 Recepção dos participantes.

08h50 Abertura do segundo dia do congresso pelo presidente de mesa.

09h00 Relacionamento do Jurídico com as Demais Áreas da Empresa: Como Tornar o Jurídico uma Área Parceira e Evitar a Imagem de “Censurador” de Projetos.

09h50 Gestão de Custos no Departamento Jurídico: Realize uma Gestão Financeira Atrelada aos Resultados da sua Empresa.

10h40 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

11h10 Gestão de Pessoas e Retenção de Talentos no Departamento Jurídico: Qual a Melhor Combinação entre Remuneração, Benefícios e Programa de Metas?

12h00 Visitação à Feira e Intervalo para Almoço.

14h00 Implementação de Compliance e Diretrizes de Governança Corporativa: Passo a Passo no Desenvolvimento dessas Novas Áreas Quando Elas Precisam Nascer Dentro do Departamento Jurídico.

15h00 Gestão do Contencioso: Como Diminuir Custos, Volume da Carteira e Consequentemente o Passivo da Empresa.

16h00 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

16h30 Jurídico e o CSC, Centro de Serviços Compartilhados: Implicações Jurídicas e Operacionais Relacionadas ao Departamento.

17h30 Encerramento do Segundo dia de Congresso.

 

16 de outubro – Sessão Escritórios – 2º dia

08h30 Recepção dos participantes.

08h50 Abertura do segundo dia do congresso pelo presidente de mesa.

09h00 Estabeleça uma Política de Relacionamento com o Cliente com Foco em Precificação Estratégica e Análise da Rentabilidade dos Contratos.

09h50 Gestão de Pessoas e Carreiras em Escritórios de Advocacia: Como Atuar na Remuneração Estratégica e Retenção de Profissionais.

10h40 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

11h10 Maximização dos Resultados e Celeridade nos Processos: Riscos e Problemas que Podem Ser Superados com Softwares e Fluxos de Trabalho.

12h00 Visitação à Feira e Intervalo para Almoço.

14h00 Internacionalização de Escritórios: Quais as Oportunidades para que Escritórios Brasileiros Atuem no Exterior e como Aproveitá-las.

15h00 Alinhamento e Padronização da Política de Indicadores dos Clientes: Criando uma Estratégia para Atender a Diferentes Demandas de Toda a Carteira de Clientes.

16h00 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

16h30 Gestão Operacional de Escritórios: Como Integrar Áreas Financeira e de RH à Operação.

17h30 Encerramento do Segundo dia de Congresso.

 

17 de outubro – Fórum Empreendedor – 2º dia

08h30 Recepção dos participantes.

08h50 Abertura do Fórum pelo presidente de mesa.

09h00 Estruturação Empresarial no Escritório: Conquiste uma Equipe de Gestão Qualificada Estabelecendo uma Visão de Escritório Empresa.

09h50 Marketing e Comunicação em Escritórios: Como Promover-se Atendendo às Exigências e Limitações da OAB.

10h30 Marketing Digital e Mídias Sociais para o setor Jurídico – Dicas e boas práticas para Advogados Individuais e Escritórios.

11h00 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

11h30 Painel de Decisão de Investimentos: Quanto e Como Destinar dos Honorários para Fazer com que o Escritório Cresça e Adquira um Perfil Empresarial.

12h30 Visitação à Feira e Intervalo para Almoço.

14h00 Painel de Cases de Sucesso: Exemplos de Escritórios que Encontraram Oportunidades na Adversidade e Conseguiram Vencer com Estruturas Diferenciadas.

15h30 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

16h00 Painel da Correspondência: Como Estruturar uma Atividade de Correspondência Com Altos Índices de Qualidade, Back Office e Logística Jurídica de Forma Estruturada.

17h30 Encerramento do Fórum.

 

17 de outubro – Workshops – 3º dia

Workshop 1 

09h00 Eficiência em Gestão do Contencioso: Conheça e Debata as Melhores Práticas e Ferramentas Tecnológicas para a Gestão do Contencioso e Saiba como Reduzir Custos com Honorários e Despesas, Aumentar a Eficiência de Contingência e Melhorar os Resultados do Departamento Jurídico por meio de Indicadores de Desempenho.

10h40 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

12h00 Encerramento.

Workshop 2

09h00  Precificação Estratégica para Escritórios de Advocacia.

10h40 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

12h00 Encerramento.

Workshop 3

14h00 Gestão de Departamento Jurídico para Empresas do Setor Público e de Economia Mista. De volta por conta do grande sucesso, o workshop focado na discussão da gestão de departamentos jurídicos de empresas da área pública irá debater novos tópicos que são tendência e farão a diferença na forma como você irá gerenciar seu departamento no próximo ano.

15h30 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

17h00 Encerramento.

Workshop 4

14h00 Gestão Financeira e Contábil para Advogados de Escritórios e Departamentos Jurídicos.

15h30 Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw.

17h00 Encerramento.

 

 

Fenalaw 2013

Centro de Convenções Frei Caneca
São Paulo-SP
15, 16 e 17 de outubro de 2013
Para mais detalhes, acesse o site da Fenalaw.

Tags: , , , ,

Comentários